Grupo Pet recebe premiação em evento nacional

6 de março de 2015 - 21h24

O Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Comunidades do Campo apresentou dois dos “Melhores Trabalhos” do XIX Encontro Nacional dos Grupos PET 2014, realizado na Universidade Federal de Santa Maria (RS). O evento tem por objetivo divulgar os trabalhos realizados pelos 842 grupos PETS, distribuídos em 121 instituições de ensino superior do Brasil. Os trabalhos premiados foram: “Compreendendo as feiras livres do Litoral Paranaense: o caso Matinfeira e Catedral” e “A análise SWOT como ferramenta de gestão e planejamento de propriedades rurais familiares no litoral do Paraná”. O Grupo PET Comunidades do Campo iniciou suas atividades em dezembro de 2010 e tem como tutor o professor Valdir Denardin. O Grupo realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão, sendo formado por 12 estudantes que recebem bolsa do MEC e pertencem aos cursos de Gestão Ambiental, Artes, Informática e Cidadania, Agroecologia, Ciências e Gestão Pública, portanto interdisciplinar.