Um público de 85 mil pessoas visitou a 17ª edição da “UFPR: Cursos e Profissões”, de quinta-feira (22) a domingo (25), no complexo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Pela primeira vez, cada um dos cursos ofertados na UFPR Litoral teve um estande para divulgar seu trabalho, que contou com a colaboração de estudantes e servidores do Setor Litoral. O diretor do Setor Litoral, Renato Bochicchio, agradeceu o empenho e elogiou o resultado do trabalho realizado pela comissão local da Feira.
Durante os quatro dias, 309 escolas de diferentes cidades do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo conheceram 112 estandes de cursos de graduação, projetos, serviços e pró-reitorias da instituição. Além das escolas que fizeram agendamento, o evento recebeu a comunidade em geral neste fim de semana.
O coordenador geral do evento, Ray Garbelotti, destaca que a Feira auxiliou um grande número de adolescentes e estudantes do Ensino Médio a escolher a carreira e provavelmente ser futuro calouro da Universidade. “Diante da atual conjuntura que a Universidade está inserida, com restrições de verbas e cortes da educação, conseguimos manter a edição da Feira deste ano com a garra e força dos estudantes, coordenadores de curso, equipe de organização e com suporte de algumas entidades internas, como a Agência Experimental de Relações Públicas, a Prattica”, diz.
Números da 17ª edição da “UFPR: Cursos e Profissões”
Quatro dias de evento
85 mil visitantes
309 escolas de diferentes cidades do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo
112 estandes de cursos de graduação, projetos, serviços e pró-reitorias, sendo 97 de cursos
109 palestras ministradas
8,5 mil estudantes, professores e técnico-administrativos expositores