Exposição sobre a Mata Atlântica em Morretes

 16 de dezembro de 2014 - 19h52

A exposição acontece no Centro de Eventos em Morretes, espaço cedido pelo Governo do Estado ao Município e que a partir de então será utilizado pelo Setor Litoral para múltiplas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Durante a abertura da exposição, organizada pelo Programa de Extensão Labmóvel do Setor Litoral e que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o diretor do Setor de Ciências da Terra e membro da comissão de expansão da UFPR e representando o Reitor da Universidade, Donizeti Antonio Giusti, destacou a excelência da exposição e reiterou o interesse da UFPR em instalar ações e, futuramente, cursos do Setor Litoral no município de Morretes.

As autoridades presentes ressaltaram a necessidade de investir na educação e em ações culturais para ampliar as oportunidades para a população local e ainda ofertar mais opções aos turistas que visitam o município. “Estamos na maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil. A exposição vai contribuir para que isso seja divulgado e que mais pessoas conheçam Morretes”, afirmou o vice-governador. O prefeito de Morretes ressaltou que foi necessário muito trabalho e garra para recuperar e restaurar o Centro de Eventos e que ele será usado para proporcionar oportunidades de educação e cultura para a população.

Para Renato Bochicchio, vice-diretor do Setor Litoral, “a realização desta exposição neste espaço é um sonho realizado. Ele faz parte de um sonho ainda maior que é a consolidação do projeto educacional do Setor Litoral estruturado nas dimensões de meio ambiente, saúde, educação e geração de trabalho e renda, para contribuir com o desenvolvimento do litoral do Paraná”, O professor da UFPR Litoral Rodrigo Reis, um dos coordenadores do programa de extensão Labmóvel, anunciou que a exposição é mais um passo em direção à implantação do projeto Parque da Ciência. Também estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensao e Cultura, Deise Cristina de Lima Picanço, o secretário de planejamento de Morretes, Neto Gnatta, entre outras autoridades.

Exposição Mata Atlântica
Centro de Eventos de Morretes
Data: até fevereiro de 2015

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300