Estudantes de Paranaguá visitam UFPR Litoral

10 de dezembro de 2019 - 11h49

No dia 04 de dezembro, o projeto de extensão Agroecologia nas escolas públicas: educação ambiental e resgate de saberes populares realizou uma atividade de encerramento do ano letivo com representantes da escola Sully da Rosa Vilarinho, de Paranaguá, parceira do projeto. Sob responsabilidade da professora Aldine Nóbrega, da escola Sully, cerca de 25 pessoas, estudantes do 5ª ano e professoras da escola, vieram a Matinhos conhecer a UFPR Litoral. Mediados pela equipe local de estudantes e bolsistas do projeto o grupo interagiu com os projetos “Ondas do Saber” e “Saberes – Capoeira”, conheceu a Biblioteca Setorial, os Laboratórios Didáticos e espaços como a Espiral de Ervas.

Ao final do dia, as crianças lancharam e receberam jogos educativos desenvolvidos e pelo programa de extensão LabMóvel. Durante o ano de 2019, a equipe da UFPR Litoral foi semanalmente até a Escola Sully para realizar atividades como manejo da horta, feira solidária, resgate de saberes, princípios de agroecologia, conhecimentos sobre solos e reaproveitamento de resíduos, entre outros. O projeto Agroecologia nas escolas públicas: educação ambiental e resgate de saberes populares é coordenado por Gabriela Schenato Bica, tem como vice-coordenador, Rodrigo Rosi Mengarelli, e integram a equipe: Ana Luiza Lírio Vieira, André Amaral Carvalhedo, Geórgia Rossi de Aguiar, Giulia Garcia Ruiz, Glória Maria Dutra Wolff, Tainah Cardoso dos Santos, Tereza Oliveira.