URGENTE – Documentação PROBEM

 18 de março de 2020 - 14h36

A PRAE, tendo em vista a Portaria nº 754/2020 de 19/03/2010, que determina adoção obrigatória do regime de trabalho remoto para todos os servidores técnicos administravos e docentes e estagiários em todas as unidades da UFPR, informa que a partir de 20/03/2020, receberá os cadastros referentes ao Edital PROBEM 01/2020- Calouros, EXCLUSIVAMENTE, via correio ou por e-mail, nos seguintes termos:

1) Envio por Correio: Postado, unicamente, via carta registrada.
Importante: A correspondência deve ser postada dentro do prazo de 19/03/2020 e 25/03/2020.

A chegada da correspondência pode ocorrer fora do prazo, mas sua postagem no correio, obrigatoriamente, deve ser realizada no período de 19/03/2020 a 25/03/2020.

Endereços para postagem:
A) Alunos dos Campi de Curitiba e do Centro de Estudos do Mar: Rua Ubaldino do Amaral, 321, 1° andar. Alto da Glória, Curitiba-PR, CEP: 80060-195.

B) Alunos do Campus de Jandaia do Sul: Rua Dr. João Maximiano, 426, Sala A 220, Jandaia do Sul-PR, CEP 86900-000.

C) Alunos do Campus de Toledo: Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321, Caixa Postal 2028 Sala da Assistente Social, 2º andar, Toledo/PR, CEP 85919-899.

D) Alunos do Campus de Palotina: Rua Pioneiro, 2153, Palotina- PR, CEP 85950-000.

E) Alunos do Setor Litoral: Rua Jaguariaíva, 512, Sala da SEPOL, Caiobá, Matinhos-PR, CEP 83260-000.

2) Envio Eletrônico: Através de e-mail.

Título do e-mail: Edital PROBEM 01/2020, GRR, Nome Completo do estudante (Ex: Edital PROBEM 01/2020, GRR 2020XXXX, Fulano de Cricrano);

Formato dos Anexos: PDF (Preferencialmente em anexo único).
Não é necessário escrever texto no corpo do e-mail.

Importante: O cadastro só deve ser considerado entregue, após confirmação do recebimento do e-mail;

• Verifique as pastas “SPAM” e “Lixo eletrônico”, pois o e-mail pode não ser entregue e a mensagem de não envio pode ser encaminhada para estas pastas;
• Caso o estudante não tenha acesso a equipamento de digitalização, este poderá fotografar os documentos, e convertê-los no formato PDF;
• Os arquivos devem estar legíveis;
• Há diversos sites gratuitos na internet que realizam conversão de formato de arquivo (Foto para PDF; Word para PDF), assim como para unir diversos documentos em um único arquivo;
• A PRAE disponibilizou em sua página no facebook dois tutorias para auxiliar os estudantes que tiverem dificuldades para converter arquivos para o formato PDF, ou para compacta-los;
• Em caso de dificuldade para realizar a conversão de formato de arquivos ou em sua junção, o estudante pode recorrer ao serviço de apoio ao usuário da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR, pelo telefone (41) 3361-3333.

Endereços eletrônicos:
sepol@ufpr.br

Dúvidas devem ser encaminhadas para os seguintes endereços eletrônicos:

Solicitações administrativas devem ser direcionados para o endereço prae@ufpr.br. Para solicitações específicas, a orientação é direcionar os pedidos para os contatos de cada coordenação, conforme discriminação abaixo:

Probem, Promisaes, auxílio refeição emergencial, recibos de aluguel, alteração de endereço, troca de contrato de locação, alteração de conta bancária ou declaração de recebimento de auxílios: secretariaprae@ufpr.br.

Documentação referente ao cadastro do Probem, demandas sociais, alteração de renda: servicosocialprae.ufpr@gmail.com.

Entidades estudantis; eventos estudantis, apresentação de trabalhos: caeeprae@ufpr.br.

Atendimento pedagógico, Programa Tutoria entre Pares, apoio à aquisição de material de alto custo: pedagogicoprae@gmail.com.

Acolhimento psicológico: psicoprae@ufpr.br.

Continuem acompanhando esta página e o site oficial da PRAE http://www.prae.ufpr.br/prae/

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300