Ensalamento já está disponível aos inscritos

 9 de fevereiro de 2022 - 15h24
via Superintendência de Comunicação Social

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza no próximo domingo (13), a partir das 14 horas, a prova do vestibular 2021/2022, em fase única no Setor Litoral da UFPR, em Matinhos. Os portões serão abertos às 12h30 e às 13h30 todas as portas de acesso às salas serão fechadas.

O comprovante de ensalamento já está disponível no site do Núcleo de Concursos. A recomendação é para que os candidatos verifiquem antecipadamente a localização de suas salas de prova e saiam de casa com a antecedência necessária para evitar atrasos, contando inclusive com eventuais contratempos. Recomenda-se levar o comprovante de ensalamento impresso. A apresentação de documento de identidade com foto recente (ou fotocópia do documento autenticada em cartório) e o uso de máscara são obrigatórios.

A prova tem início marcado para as 14 horas e terá 5h30 de duração. Serão 60 questões objetivas e uma prova de compreensão e produção de textos, composta de um texto dissertativo-argumentativo sobre tema atual. O gabarito deve ser preenchido com caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta. Os candidatos também devem levar lápis, apontador e borracha.

Os candidatos só poderão deixar as salas decorrida 1h30 do início da prova – ou seja, a partir das 15h30. Só poderão levar consigo o caderno de provas os candidatos que deixarem as salas a partir das 17 horas.

Biossegurança

É importante lembrar que ainda estamos vivendo a pandemia de Covid-19, o que exige a adoção de medidas de biossegurança tanto por parte da organização do vestibular quanto dos candidatos.

Para evitar aglomerações, será utilizada apenas 70% da capacidade física das salas de prova. O uso de máscara é obrigatório.

Também por questões de biossegurança, não será permitido aos candidatos alimentarem-se durante a prova – exceto aqueles que, por recomendação médica, apresentaram autorização especial à organização do concurso. A ingestão de água é permitida, mas não será autorizado o uso de bebedouros nos locais de prova. Portanto, cada candidato deve levar suprimento de água suficiente para o tempo de prova, em garrafa transparente e sem rótulo.

O protocolo de biossegurança está disponível no Anexo I do edital do Processo Seletivo 2021/22, que pode ser acessado aqui. O NC recomenda aos candidatos que leiam atentamente o edital, que contém todas as normas que regem o processo seletivo.

Editais e informações oficiais sobre o vestibular devem ser consultadas no site do NC.

Acesse o Guia do Candidato com informações complementares.

Leia mais notícias sobre o Vestibular 2019/2020 da UFPR aqui.

Leia a matéria completa da SUCOM aqui.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300