Encontro Internacional aproxima Brasil e Colômbia

12 de setembro de 2018 - 16h36

Docentes da UFPR Setor Litoral e coordenadora da Prograd irão participar do III Encontro Internacional das Licenciaturas, este ano intitulado Investigación – Creación con Artes en Educación, entre os dias 13 e 15 de setembro, na Universidade de San Buenaventura, em Medellín, na Colômbia.

A primeira e segunda edição do Encontro aconteceram na UFPR Litoral, nos anos de 2016 e 2017. O evento faz parte de um convênio firmado entre a UFPR e a Universidade de San Buenaventura que visa promover a mobilidade acadêmica, discente e docente, fortalecendo a pesquisa e as relações interinstitucionais.

A UFPR estará representada pela coordenadora de Integração e Políticas de Educação a Distância (Cipead/Prograd), Josele Coelho, e pelos professores Suzana Cini Freitas Nicolodi e Paulo Gaspar Graziola Júnior, do Setor Litoral, que também ministrarão conferências durante o evento.

Entre os temas abordados no evento estão: criação e pesquisa em artes; pedagogias, pedagogia do corpo; cultura e territórios: pesquisar por fora da escola; outras maneiras de proceder na pesquisa. Para essa edição outras entidades colombianas se integram, tais como: Universidad de Antioquia; Escuela Superior Tecnológica de Artes Débora Arango; Ediarte S.A.; Secretaría de educación de Medellín;  Secretaría de Cultura – Medellín; MOVA e GESTOS MNEMES, o que denota a consolidação e possibilidades de ampliação dos laços internacionais e interinstitucionais.