Educadores José Pacheco e Celso Vasconcellos participam de evento em Morretes

 11 de maio de 2016 - 14h48

A Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral promove a edição regional da Conferência Regional de Alternativas para uma Nova Educação (Conane), entre os dias 12 e 14 de maio, no Teatro Municipal de Morretes, litoral do Paraná. A abertura acontece na quinta-feira (12), às 18h, com uma atividade cultural e um debate sobre o tema “Os desafios atuais da conjuntura para a nova educação”.

Na sexta-feira (13/05), Celso dos Santos Vasconcellos, pedagogo e filósofo, mestre em filosofia da educação e doutor em educação fará a palestra “Educação e Alegria”, com início às 08h30. Vasconcellos é conferencista, pesquisador e professor de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Liberdad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica. Autor de diversos livros na área de educação, projetos políticos pedagógicos, planejamento, processo de avaliação, entre outros.

Na quinta-feira (14/05), José Pacheco abordará o tema “Educando em Comunidade”. Pacheco é reconhecido internacionalmente por seu trabalho inovador em educação. É especialista em leitura e escrita, mestre em ciências da educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordenou a Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se destaca pelo seu projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. Atualmente, o educador é colabora com o Projeto Âncora, instituição localizada em Cotia (SP). É autor de livros e de diversos artigos sobre educação.

Programação – Conane Caiçara
12 de maio (quinta-feira)
18h – Abertura e atividade cultural
18h30 – Os desafios atuais da conjuntura para a nova educação

13 de maio (sexta-feira)
08h30 – Educação e alegria, com Celso Vasconcellos
14h – Alternativas educacionais

14 de maio (sábado)
08h30 – Educando em comunidade, José Pacheco
14h – Alternativas educacionais
17h- Encerramento e atividade cultural

Local: Teatro Municipal de Morretes – R. Quinze de Novembro, 220, Morretes (PR)

Cartaz do evento

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300