Edital para seleção de bolsistas

27 de fevereiro de 2015 - 13h05

O programa Mundo Mágico da Leitura abre vagas para estudantes atuarem como bolsistas. O programa tem objetivo  de apoiar o desenvolvimento da leitura e do letramento nos centros de educação infantil e nas escolas de ensino fundamental – anos iniciais. Em 2015, contará com três projetos de extensão vinculados e um curso de extensão:
Clube da Leitura: Desenvolve ações de incentivo a leitura como contação de história,dramatização de textos literários e de leitura com crianças matriculas em centros de educação infantil e nas escolas de ensino fundamental (anos iniciais).
Promoção da Saúde a partir do imaginário infantil: Desenvolve ações de leitura sobre a qualidade de vida, auto-cuidado, saúde e meio-ambiente e sexualidade com crianças e professores da rede municipal de ensino.
Fenomenologia e planejamento ambiental e do turismo: uma interface possível a partir das homonímias sígnica da paisagem: Projeto terá seu início em maio/2015 e será desenvolvido na ilha de Superagui, em Guaraqueçaba.
Curso de Extensão Como incentivar e contar histórias para crianças: Desenvolve atividades iniciais para que adolescentes das escolas estaduais realizem apresentações de peças teatrais nas escolas vinculadas ao programa.

ACESSE O EDITAL