ECurso tem início em Matinhos

2 de agosto de 2022 - 11h40

Início das aulas do ECurso, cursinho pré-vestibular solidário organizado em conjunto pelas Sec. Municipais de Educação de Matinhos e Pontal do Paraná, UFPR Setor Litoral, CEM e Integra. As aulas acontecerão de segunda a quinta às 19h no colégio Wallace e terá a colaboração de Professores da rede pública de ensino dos dois municípios, servidores técnicos e docentes dos dois setores da UFPR e estudantes de licenciatura dos dois campi. Após alguns meses de organização, conseguiu-se um grande número de inscritos nos dois municípios, o que nos anima a continuar realizando este tipo de atividade com a comunidade. Em Matinhos, os inscritos ultrapassaram o número de 100, amplamente.
A agenda de aulas oferecidas para o município de Matinhos é seguinte: Química e Matemática nas segundas-feiras; Física nas terças; Português nas quartas e Redação e Literatura nas quintas.

A aula inaugural aconteceu na Escola Municipal Wallace Tadeu de Mello e Silva, na segunda-feira (01/08), com a participarão do secretário de Educação, Mario Braga; do diretor geral da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Alzino Neto; do vice-diretor da UFPR Litoral, professor Lourival Fidelis; da Coordenadora do ECurso em Matinhos, professora Ana Josefina Ferrari; demais autoridades municipais e ministrantes do ECurso.

Tanto o cursinho quanto os plantões na UFPR Setor Litoral para ajudar à população para a inscrição no vestibular com isenção de taxa, são ações que visam o diálogo intenso entre as instituições de ensino no município, especificamente, e no Litoral todo, procurando chegar a todos os municípios que o integram, diz a Prof.a Ana Josefina Ferrari do curso de Linguagem e Comunicação do Setor Litoral em Matinhos; “Buscamos, também, que os estudantes de licenciatura em Português e de outras licenciaturas, tenham esse contato com a comunidade”.