Divulgada a segunda chamada complementar

18 de maio de 2022 - 8h35
Superintendência de Comunicação Social

UFPR divulga lista de aprovados na segunda chamada complementar do Vestibular 2022

A UFPR divulgou nesta terça-feira (17/05) a relação de candidatos aprovados na segunda chamada complementar do Vestibular 2022. Para garantir a vaga, os aprovados devem fazer o registro acadêmico no prazo (dias 18 e 19 de maio). A documentação deve ser enviada pela internet, pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR. (nc.ufpr.br).

É fundamental que os documentos estejam legíveis. A relação de documentos necessários é a seguinte:

1. a) Documento de identificação ou, para candidatos estrangeiros, o RNE-PERMANENTE;
  2. b) Certidão de nascimento ou casamento;
  3. c) Histórico escolar de Ensino Médio ou equivalente;
  4. d) Certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente ou, excepcionalmente, Declaração de Conclusão de Ensino Médio;
  5. e) Comprovante impresso de situação cadastral no CPF – deverá ser impresso a partir do site da Receita Federal (https://servicos.receita.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp)f) Candidatos aprovados para as vagas reservadas a estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo devem apresentar ainda documentos que comprovem a renda, conforme previsto no Guia do Candidato.

No da 26 de maio o NC/UFPR publicará a relação de registros acadêmicos deferidos. Quem tiver o registro indeferido ou ficar com alguma pendência poderá utilizar o prazo de recurso, nos dias 26 e 27 de maio. A relação definitiva de registros deferidos será publicada no dia 3 de junho.

As aulas do primeiro semestre letivo na UFPR começam no dia 6 de junho, exceto para o curso de Medicina, que inicia o semestre no dia 25 de julho.

Lorena Aubrift Klenk
Jornalista – Núcleo de Concursos/UFPR