Direção Setorial toma posse hoje, 10 de março

10 de março de 2016 - 9h44

A cerimônia de posse da direção da UFPR Litoral, gestão 2016-2020, será realizada no dia 10 de março, quinta-feira, a partir das 19h30, no auditório Juliano Fumaneri Weiss, no campus Litoral (R. Jaguaraíva, 512, Caiobá, Matinhos). Estarão presentes o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, pró-reitores e diretores setoriais, além de autoridades locais.

Renato Bochicchio (diretor) e Luis Eduardo Thomassim  (vice-diretor) foram eleitos por meio de consulta pública realizada em novembro de 2015. Participaram da escolha dos novos dirigentes estudantes, técnico-administrativos e docentes lotados no Setor Litoral.

Renato Bochicchio possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1996), mestrado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (1999) e doutorado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (2003). Professor adjunto da Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral (UFPR Litoral), possui experiência na área de pesquisa e produção vegetal. Atua em projetos de desenvolvimento rural sustentável e gestão urbana de áreas verdes. Desde 2012 ocupou o cargo de vice-direção do Setor Litoral.

Luis Eduardo Cunha Thomassim possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). É Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná (UFPR – Setor Litoral), atuando nas seguintes graduações de Gestão Desportiva e do Lazer e na Licenciatura em Educação Física. Como sócio do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) assumiu a Secretaria Estadual do CBCE/PR, gestão 2013/2014. Na UFPR integra o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Universitário (COUN), na condição de representante titular do Setor Litoral da UFPR. Atua e pesquisa com: práticas pedagógicas com esportes e lazer, sociologia da educação, estudos sobre infâncias, socialização e culturas de desenvolvimento humano.