Convite para as aulas inaugurais – manhã e noite

3 de junho de 2022 - 16h52

A direção da UFPR Litoral convida toda a comunidade acadêmica para as aulas inaugurais (manhã e noite) do primeiro semestre 2022, a se realizarem no auditório Juliano Fumaneri, na segunda-feira, 06 de junho.

No período da manhã a programação tem início a partir das 8h com a direção setorial dando as boas-vindas às calouras e calouros . Na sequência, a aula inaugural será proferida pelo convidado Ricardo Prestes Pazello , professor do Curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, que apresentará a palestra intitulada: Samba e resistência: por um giro descolonial no bicentenário da independência do Brasil. Após a palestra do professor Pazello, o grupo de maracatu Baque Mulher encerra a programação da manhã com sua apresentação.

No período noturno a programação começa às 19h com a recepção da direção e com o convidado para a aula inaugural, Emerson Cervi, professor associado do Departamento de Ciência Política e professor permanente do programa de pós-graduação em Ciência Política e do programa de pós-graduação em Comunicação da UFPR, que apresentará a palestra Os desafios da democracia e o papel de universidade. A programação segue com a IV Mostra de Vídeo Experimental “Rumos do Discurso Midiático 2022”.

Para saber mais sobre a programação de toda a Semana de Calouras e Calouros acesse o link e participe!