Confira a programação do Dia Mundial da Saúde

5 de abril de 2019 - 14h04

A Organização Mundial da Saúde instituiu que no dia 07 de abril, dia de sua fundação, é realizada uma campanha anual em nome do Dia Mundial da Saúde. Em 2019, o tema escolhido para a campanha foi  ‘Saúde universal: para todos e todas, em todos os lugares’ e  visando gerar atenção primária à saúde (APS), equidade e solidariedade.

Em Matinhos, a UFPR Litoral irá participar da programação da Secretaria Municipal de Saúde para o dia 08 de abril (segunda-feira), das 9 às 17h, na Praça Central do município. Estudantes de Saúde Coletiva irão promover atividades de educação em saúde, educação ambiental, vigilância em saúde e promoção da saúde. O evento conta também com a parceria do Sesc Caiobá, 1ª Regional de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo. Confira a programação.

PROGRAMAÇÃO
09h – Corpo e mente em equilíbrio Acrobacia aérea, Técnica: Aline Hidalgo, Personal Trainer: Wannya Bieberbach
09h – Teatro Infantil: Neurônios do Joca, Texto: Viviane Tulio, Cia Maré Teatro, Direção e produção: Marlon Gallo, Produção: Rozaura Lima.
10h – Dança Circular, Tema: Paz e Harmonia para obter saúde, Focalizadora: Vilma Maria Carvalho
10h30 – Teatro Infantil: Neurônios do Joca, Texto: Viviane Tulio, Cia Maré Teatro, Direção e produção: Marlon Gallo, Produção: Rozaura Lima.
14h – Roda de Conversa: Saúde Emocional Mental e Física, Jane Appel – Homeostase, Quântica Informacional.
14h30 – Teatro Infantil: Neurônios do Joca, Texto: Viviane Tulio, Cia Maré Teatro, Direção e produção: Marlon Gallo, Produção: Rozaura Lima.
15h00 – Corpo e mente em equilíbrio, Acrobacia aérea, Técnica: Aline Hidalgo, Personal Trainer: Wannya Bieberbach.
15h30 – Teatro Infantil: Neurônios do Joca, Texto: Viviane Tulio, Cia Maré Teatro, Direção e produção: Marlon Gallo, Produção: Rozaura Lima
16h – “Vivência Bem- Viver e Dança”, Vivência de Dança Ciranda, Educação Somatória através da Improvisação e do Sistema Laban, Reeducação Afetiva e Integração Humana. Paulo Ricardo D’ Carvalho. Mestre em Artes pela UDESC, Artista Docente de Artes, Dança e Teatro.

Espaços temáticos de visitação – Educação Ambiental – Alimentação saudável e segura – Vacinação Febre Amarela – Testes rápidos HIV, Hepatites Virais e Sífilis – Campanha do Agasalho –Sesc Caiobá – Práticas Alternativas de Saúde – Brincadeiras de Criança – Slack Line – Entre outros. Douglas G. da Silva Departamento de Comunicação Prefeitura de Matinhos