Coletivos indígenas no enfrentamento da pandemia

8 de julho de 2020 - 15h16

Na live da próxima sexta-feira, dia 10/07, às 17h, o tema abordado é: Coletivos indígenas no enfrentamento da pandemia de COVID-19, e conta como mediadora a professora Ana Elisa de Castro Freitas, artista e educadora, mestre em Ecologia e doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Docente no curso de Licenciatura em Artes, no Bacharelado em Ciências Ambientais e no Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais do Setor Litoral da UFPR. Coordenadora do Laboratório de Interculturalidade e Diversidade/LAID/UFPR. Pesquisadora vinculada ao Núcleo de Antropologia das Sociedades Indígenas e Tradicionais/NIT e ao Núcleo de Antropologia Visual/NAVISUAL da UFRGS. Atua na formação de jovens intelectuais indígenas no ensino superior, coordenando a tutoria do Grupo PET Litoral Indígena/MEC. Participa da Rede de Enfrentamento da Pandemia de COVID-19 Sul. E como convidado a live contará com a participação do Douglas Jacinto da Rosa, bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Paraná/UFPR. Mestre em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Pesquisador vinculado ao Laboratório de Interculturalidade e Diversidade/LAID/UFPR. Pesquisador vinculado ao Núcleo de Antropologia das Sociedades Indígenas e Tradicionais/NIT/UFRGS. Pesquisador vinculado ao Núcleo de Antropologia Visual/NAVISUAL/UFRGS. Membro do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Rio Grande do Sul. Membro do Conselho Estadual dos Povos Indígenas/CEPI. Conselheiro Nacional de Política Indigenista/CNPI. Participa da Rede de Enfrentamento da Pandemia de COVID-19 Sul.