Carta de apoio às medidas de isolamento

 30 de março de 2020 - 14h33

A UFPR Litoral, cumprindo seu papel social de produção, promoção da ciência e de formação de qualidade de futuros profissionais, declara seu apoio às medidas de isolamento social promovidas nos Municípios do Litoral do Paraná, tendo em vista as orientações da Organização Mundial da Saúde para o combate do coronavírus – COVID 19.

Esse é um momento de todas as instituições se unirem para garantir que se cumpram as medidas de proteção à vida. Além de garantir o isolamento social, é necessário que sejam garantidos os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores, por meio de políticas sociais e da disposição de toda a comunidade para a proteção dos socialmente vulneráveis. Nesse sentido, também nos colocamos à disposição na promoção de campanhas de doação, na produção de álcool 70 líquido e na manutenção de informações atualizadas e qualificadas em nosso site: https://litoral.ufpr.br/corona/.

Seguimos em contato para outras articulações que garantam o enfrentamento da pandemia por meio de ações articuladas e em apoio às ações que respeitam a vida acima de tudo.

Sigamos em isolamento social, que podemos chamar de isolamento solidário, pois cada uma, cada um que fica em casa protege a vida de todas as pessoas.

Elisiane Tiepolo
Diretora do Setor Litoral da UFPR

Lourival de Moraes Fidelis
Vice-diretor do Setor Litoral da UFPR

 

 

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300