Aula pública para discussão sobre o programa Future-se

7 de agosto de 2019 - 14h52

A direção do Setor Litoral convida a comunidade acadêmica para a aula pública, que será realizada em 07/08/2019, às 19 horas, no auditório do Setor Litoral, com a participação de convidados externos, sobre o seguinte tema: Presente e Futuro das Universidades Federais: uma análise dos interesses e ameaças do Programa Future-se.

Convidados:
Marco Antonio Ribas Cavalieri, Setor de Ciências Sociais Aplicadas
Possui Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (2003) e Doutorado em Economia (2008) pelo Cedeplar/UFMG. Foi economista concursado para cargo efetivo do Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atualmente é professor associado I do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná. Leciona nas graduações de Ciências Econômicas e Administração Pública, na Pós-Graduação em Ciência Política, na Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico e no Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico da Universidade Federal do Paraná. Seus temas de interesse são elites políticas e elites dirigentes, história do pensamento econômico, filosofia da economia, administração pública e planejamento do setor público. Possui experiência prática em administração e gestão pública. É o atual Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Paraná.
Cláudia Regina B. S. Moreira, Setor de Educação – Professora do Departamento de Planejamento e Administração Escolar da Universidade Federal do Paraná. É pesquisadora do NuPE (Núcleo de Políticas Educacionais) da UFPR. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (2017). Realizou estágio pós-doutoral na UFPR (2018). Exerceu, durante 16 anos, a Supervisão do Trabalho de Conclusão de Curso no Curso de Direito da Universidade Positivo (2003 ? 2018). Desenvolve pesquisas na área de Políticas Educacionais, particularmente Políticas para a Educação Superior. Foi professora da Educação Básica durante 14 anos. É mãe de uma filha, nascida em janeiro de 2004.