Artigo de turismo tem destaque internacional

20 de novembro de 2018 - 16h24

Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo esteve presente no TMS Algarve 2018 – Tourism & Management Studies International Conference, da Universidade do Algarve, em Portugal, que teve como tema Novos desafios, estratégias e tendências em turismo, hospitalidade e gestão. Na sexta edição da conferência TMS Algarve, evento que é considerado referência entre as conferências de turismo e de gestão na Europa, aproximadamente 400 trabalhos científicos foram aprovados para apresentação.

Os estudantes Christopher Bignardi Neves e Isabele de Souza Carvalho, ambos da turma Gestão de Turismo 2017, apresentaram o trabalho O turismo LGBT na economia compartilhada: análise de aplicativos de hospedagens, transportes e serviços para turistas LGBT´S, em coautoria com os professores Marcos Luiz Filippim e Elizabete Sayuri Kushano, ambos do curso de GT.

A professora Elizabete apresentou o trabalho Perfil e nível de satisfação de turistas do Programa Turismo Social do Serviço Social do Comércio (SESC) no litoral do estado do Paraná, Brasil, escrito em parceria com o professor Celso Maciel de Meira, da Universidade do Estado do Mato Grosso. Trabalho que recebeu Menção Honrosa pelo seu Artigo Científico.

Ambos os trabalhos já estão publicados como capítulos de livros do referido evento.