A UFPR Litoral está com inscrições abertas para seleção de bolsista cotista no Projeto Arboreto-Escola: Restinga, coordenado pelo professor Fernando Bechara. A oportunidade é voltada a estudantes dos cursos de Agroecologia, Ciências Ambientais, Ciências, Geografia ou Educação do Campo.
A bolsa, no valor de R$ 700,00 mensais, tem duração de 12 meses e carga horária de 12 horas semanais. As atividades serão desenvolvidas no Colégio Estadual Paulo Freire, em Pontal do Paraná (Praia de Leste), com foco em implantação florestal — incluindo preparo de solo, roçagem, plantio de árvores e operações de viveiro de mudas — e também em design gráfico.
Podem se inscrever estudantes cotistas regularmente matriculados nos cursos indicados e que não recebam outras bolsas (exceto PROBEM) nem possuam vÃnculo empregatÃcio. É desejável disponibilidade para viagens frequentes ao municÃpio de Pontal do Paraná.
As inscrições vão até o dia 8 de outubro de 2025, à s 17h30. Para participar, é necessário enviar um e-mail para bechara.utfpr@gmail.com, informando o curso e o municÃpio de residência, a fim de agendar uma entrevista via Google Meet.
O resultado final será divulgado em 10 de outubro de 2025, no mural do Setor Litoral, ao lado da meconografia.