Ações da iniciação científica na Saúde Coletiva

 6 de dezembro de 2022 - 9h31

No dia 23 de novembro de 2022, as estudantes do curso de graduação em Saúde Coletiva da UFPR Litoral, bolsistas do projeto de iniciação científica, Denise Rudey Cararo e Ludmila Mendes da Trindade, juntamente com o professor Dr. Margio Cezar Loss Klock, coordenador do projeto, estiveram na Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social do Município de Guaratuba/PR.

A comitiva da UFPR Litoral foi recebida pela assistente social Maricel Auer. Na oportunidade foram apresentadas e discutidas com a diretora propostas de palestras e mesas redondas relativas às temáticas do projeto, a serem aplicadas com idosos do Centro de Convivência do município de Guaratuba, sobre a incidência do sol na comunidade, hábitos de cuidados com a pele, uso de proteção solar, horários de exposição, entre outros.

As atividades ocorrerão ao longo do ano de 2023. O projeto, como um todo, pretende conscientizar a população idosa local para os benefícios e malefícios oriundos da exposição ao sol, bem como orientar sobre serviços relacionados à temática de Câncer de Pele pelo SUS.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300