A direção conversa com os calouros

3 de março de 2020 - 11h08

Na abertura do segundo dia da Semana de Recepção dos Calouros a conversa foi com o diretor Renato Bochicchio e com a direção eleita: Elisiani Vitória Tiepolo (diretora) e Lourival de Moraes Fidelis (vice-diretor) cuja posse acontece na próxima segunda-feira, 09 de março.

Em sua fala o atual diretor fez um histórico sobre a criação das extensões universitárias fora das capitais, especificamente sobre a UFPR Litoral; Bochicchio ainda salientou a importância cultural e econômica que esses campi trazem às regiões onde são instalados.

Já a nova diretora afirmou o compromisso com o diálogo nos próximos 4 anos de sua gestão, para Elisiani o diálogo tem papel fundamental na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, principalmente neste momento de desinformação e ataques a essas instituições.

Fidelis, falou sobre a importância do papel dos estudantes na universidade e citou o Projeto Político Pedagógico diferenciado da UFPR Litoral.

Dentro da programação da semana de recepção, está prevista, além de conversas sobre assuntos de interesse estudantil, programação cultural com apresentação de teatro e música, sempre pela manhã e noite.