Alunos podem se inscrever para mobilidade acadêmica nacional e internacional

 25 de maio de 2015 - 18h54

Alunos de graduação interessados em fazer intercâmbio com universidades internacionais e nacionais têm até o dia 10 de junho para se inscrever no processo seletivo aberto pela Assessoria de Relações Internacionais da UFPR. As oportunidades são voltadas à chamada “mobilidade acadêmica curta”, com duração de seis meses a um ano ou até dois anos, no caso de Duplo Diploma, em determinados cursos. O intercâmbio deve ter início no primeiro semestre de 2016.

Podem se candidatar estudantes matriculados nos cursos de graduação da UFPR e que atendam a critérios detalhados em edital. Entre os requisitos para seleção, está a proficiência no idioma do país em que o aluno pretende estudar. Alguns candidatos poderão ainda contar com o auxílio de bolsas, de acordo com a universidade de destino, mérito acadêmico ou fragilidade socioeconômica.

As inscrições são feitas pelo site da Assessoria de Relações Internacionais, que faz a intermediação das candidaturas dos alunos da UFPR junto às universidades parceiras.

Confira no edital todas as informações necessárias.

Por Jaqueline Carrara / ACS-UFPR

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300