MML na 2ª Semana Literária de Matinhos

8 de maio de 2023 - 9h01

A equipe do programa de extensão Mundo Mágico da Leitura (MML) participou do evento através de sessões de contação de histórias e leituras compartilhadas.

A 2ª Semana Literária de Matinhos foi realizada entre 2 a 6 de maio no calçadão central da cidade, das 9h às 20h, com atividades voltadas para a leitura, poesia, música e gastronomia. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e pela Casa da Cultura (SMEEC).

Fazendo jus ao seu nome, o MML começou sua participação no dia 2, às 14h, com contação de histórias dos textos Varinha de imaginar e O monstro das cores. No mesmo dia, também ocorreu uma sessão de leitura compartilhada do texto O homem do saco, com as estudantes Rafaela Gandin, Gislene Singer e Vitória Ternovski.

No dia 3, Bruxinha Zazá e sua turma apresentaram os textos A bruxinha invejosa e a Princesa diferente, durante a manhã. No período da tarde, às 14h, ocorreu outra sessão com os textos Com que roupa irei para a festa do rei e A janta da anta.

No quinta-feira (4), o MML encerrou sua participação na 2ª Semana Literária com as histórias lidas pelas personagens Boneca Gi e Vi do Pesão (O homem que quase enganou a morte e Tudo bem ser diferente), durante a manhã. À tarde, aconteceu a sessão de contação de histórias com a Vovó Juju e a leitura compartilhada com Marcos Simões e Pietra Catalini.

O programa agradece a SMEEC e a Casa de Cultura de Matinhos pelo convite que oportunizou vivências aos acadêmicos e produziu Sessões Culturais aos participantes do evento.

(Produzido por Nathali King, estudante de Jornalismo e bolsista do MML; com revisão de Luís Fernando da Costa Júnior, Secom UFPR Litoral)