A Direção do Setor Litoral da UFPR, com o envio de um Ofício enviado no dia 23 de maio à Secretaria de Saúde de Matinhos solicitando informações sobre a previsão de vacinação de trabalhadores-as do ensino superior, deu inicio a uma intensa negociação com o Secretário de Saúde de Matinhos.
Foi anexado ao ofício, uma lista, em ordem alfabética, de todas e todos os-as servidores-as da UFPR, Setor Litoral, incluindo os-as trabalhadores terceirizados. O Secretário, então, solicitou à Direção uma nova listagem, dividindo as categorias e em ordem cronológica de nascimento, tendo em vista que a partir do dia 1° de junho seria feita a inclusão da UFPR Litoral no cronograma de vacinação contra a COVID-19 do Município, obedecendo os critérios nacionais e municipais. Assim, iniciou-se, em 1° de junho a vacinação de docentes, seguidos por técnicas e técnicos-administrativos e trabalhadoras e trabalhadores terceirizados.
Em mensagem de áudio, na quinta edição do programa Áudios da Direção, a diretora Elisiani Tiepolo acrescentou: ” Todos e todas servidores-as do Setor Litoral foram contemplados na listagem de inclusão para a vacinação, sendo que hoje, dia 7 de junho, todas e todos os servidores da UFPR Litoral podem estar protegidos pela primeira dose da vacina.
Ressaltamos que essa ação desta Direção junto ao Secretário de Saúde de Matinhos garantiu a inclusão da vacinação setorial, o que estava sem previsão, tendo em vista que cada município está definindo seus grupos, e pudemos ser incluídos como trabalhadores do ensino superior, o que já vem acontecendo ou não aconteceu ainda em outros setores da UFPR.”