Suspensão das aulas – UFPR Litoral

15 de março de 2020 - 19h34

A Direção do Setor Litoral encaminha o comunicado (link) do Reitor da UFPR relativo à suspensão das atividades letivas a partir do dia 16 de março e ressalta que:

– estão suspensas as atividades de ensino, pesquisa e extensão;

– estão suspensos o Restaurante Universitário e os serviços de transporte (Intercampi e Interpraias);

– a comunicação com as unidades administrativas e acadêmicas deve ser feita, preferencialmente,  por meios eletrônicos;

– as formaturas serão remarcadas e em breve os formandos receberão as devidas orientações sobre os procedimentos a serem seguidos;

– as Câmaras irão orientar sobre as atividades domiciliares a partir das suas especificidades e futuras orientações da Prograd;

– a Direção se reunirá com as chefias e pequenos coletivos a fim de planejar as atividades adminstrativo-pedagógicas, tendo em vista as orientações sanitárias, diversidade e a especificidade das atividades. Ficam previamente dispensadas as pessoas acima de 60 anos, grávidas, pessoas que retornaram de viagens internacionais e aquelas que estejam em condição de risco;

– as orientações sobre a prevenção do Coronavírus devem ser rigorosamente seguidas em todos os espaços sociais.

Conclamamos nossos estudantes, servidores técnicos e docentes que se informem sobre a prevenção do COVID 19 pelos meios oficiais e acadêmicos e atuem esclarecendo a comunidade, combatendo as fake news.

Reiteramos que a Direção segue atenta, pautando suas decisões no repeito à vida. A situação de pandemia, inédita entre nós, não deve ser tratada com pânico, mas com informações e orientações oriundas dos estudos e das pesquisas científicas. Façamos desse delicado momento a “prática da solidariedade social ativa”, conforme nos alerta a professora Virgínia Fontes, da Universidade Federal Fluminense, pois somente protegemos nossas vidas protegendo a saúde de todos. Para isso, sejamos protagonistas das decisões que coletivamente precisamos tomar.

A Direção do Setor Litoral está à disposição para todos os esclarecimentos e aberta a propostas que possam nos auxiliar no combate ao COVID 19. Novas informações serão encaminhadas em breve.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus clicando aqui.