Saudades, Jurema e Emanueli. Nota da Direção

3 de agosto de 2020 - 12h55

Perdemos, vítima do terrível acidente na BR 277, na noite de domingo, dia 2 de agosto, nossa querida Jurema Santos. Com duas frases ela se identificava nas redes sociais e as fazia valer na vida: Da luz eu sou, na luz eu me movo. O amor é a única revolução verdadeira! Jurema ingressou como servidora em 2002, e aqui no Setor Litoral em 2016, lotada na Sepol. Suas mãos e coração de luz atuaram para que muitos de nós encontrassem equilíbrio e força para a vida.

No mesmo acidente faleceu sua companheira, Emanueli de Fátima dos Santos Ferreira, estudante do último semestre da licenciatura em Educação Física da UFPR Litoral. Era bolsista voluntária do projeto de pesquisa Territórios urbanos e oferta de programações esportivas. Além se seu engajamento acadêmico, Manu participou do movimento estudantil de ocupação das universidades, em 2016, em reação a PEC do congelamento dos gastos. Era também envolvida com o enxadrismo, atuando como árbitra junto a Federação de Xadrez do Paraná.

Duas pessoas de muita luz e que estarão sempre presentes na história do nosso Setor Litoral e nas nossas vidas.

Elisiani e Lourival