LUTECOM promove curso de extensão

19 de setembro de 2023 - 14h24

Neste último final de semana, no dia 16 de setembro, os docentes Ehrick Eduardo Martins Melzer e Gilson Walmor Dahmer deram início as aulas do curso de extensão Educação do Campo como Prática de Educação Emancipatória.

Em sua segunda edição do curso, que é organizado pelo Laboratório de Estudos em Ludicidade, Tecnologia e Comunicação (LUTECOM), foi realizado em parceria com a Associação Educativa da Comunidade do Açungui, em Rio Branco do Sul/PR. Os temas trabalhados giram em torno dos conceitos de Educação do Campo, Política Educacional na Educação do Campo, Práticas Comunitárias e Associativismo, Educação Ambiental e Agroecologia.

O curso foi organizado em regime de alternância pedagógica com aulas presenciais aos sábados das 14 até 17:30 horas e conta com participação de professores das escolas do campo e estudantes de pedagogia que moram em comunidades próximas.

O objetivo do curso é oferecer complementação pedagógica para professores da Educação Básica e pedagogos quanto aos temas da Educação do Campo e Agroecologia, bem como tem o intuito de apresentar os horizontes de pesquisas e luta pelo direito a uma Educação do e no Campo como preconizado pelas entidades de luta e defesa da Educação do Campo.

SERVIÇO
Próximas atividades do curso serão realizadas em: 30/09, 07/10, 28/10, 11/11, 02/12, 09/12, 16/12 na Associação Educativa da Comunidade do Açungui, em Rio Branco do Sul/PR.

(com informações e foto de Ehrick Eduardo Martins Melzer, revisado por Luís Fernando da Costa Júnior/SECOM)