Exibição do Documentário Renato, Um de Nós

 27 de julho de 2022 - 14h21

A UFPR Litoral em conjunto com o Coletivo EduCultura e o Núcleo Periférico de Curitiba promoveram, na última segunda-feira (25/07), a exibição do documentário Renato, Um de Nós, do diretor Carlos Pronzato.

A exibição, como parte do projeto Cine Diálogos EduCultura, ocorreu no auditório da UFPR Litoral com a presença do protagonista, Renato Freitas, vereador de Curitiba que sofreu processo de cassação devido ao episódio do protesto acontecido na Igreja do Rosário (Curitiba), contra os assassinatos, motivados por racismo, de Moïse Kabagambe e Durval Teófilo. Posteriormente houve uma liminar que restituiu o cargo de vereador a Renato Freitas.

A abertura do encontro foi feita pela Diretora da UFPR Litoral, Elisiani Vitória Tiepolo, e a Deputada Federal Gleisi Hoffmann, que não pode comparecer por questões de agenda, enviou um vídeo parabenizando e apoiando o evento. Após a exibição do documentário aconteceu uma conversa mediada pelo Vereador Renato Freitas; pelo Vice-diretor da UFPR Litoral, Lourival Fidelis; pela Professora Cida Reis, da APP Sindicato do Litoral, e pelo professor Marcos Zanlorenzi, coordenador do Educultura. A conversa se deu entremeada por várias manifestações poéticas, além de um mutirão de Inscrição sem Taxa do Vestibular UFPR.

Imagens de Stephanie Caroline Alves, estudante do curso de Serviço Social da UFPR Litoral.

 

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300