Ano letivo se inicia! Recepção de Calouras e Calouros

26 de fevereiro de 2024 - 15h22

Na manhã desta segunda-feira (26/2), se iniciou o ano letivo 2024 na UFPR Litoral e a programação da Semana de Recepção de Calouras e Calouros.

Estiveram reunidos no Auditório Juliano Fumaneri Weiss, da UFPR Litoral, as e os estudantes ingressantes nas graduações de Agroecologia, Artes, Ciências Ambientais e Saúde Coletiva. Para prestigiar esses estudantes, também estiveram presentes integrantes da comunidade acadêmica como as/os estudantes de anos anteriores, técnico-administrativas/os e professores.

A recepção foi conduzida pelas técnico-administrativas Edilene Dahmer e Rosangela Gandin, membras da comissão organizadora da Semana de Recepção que oportunizaram momentos de interação com as/os ingressantes. As professoras Andreia Knabem e Vanessa Marion deram as boas-vindas e na sequência ocorreu a conferência de abertura com os professores Antônio Schuartz, Gilson Dahmer e Valdo Cavallet que abordaram sobre a concepção e história da UFPR Litoral e as suas vivências na educação superior, desde o ingresso na instituição.

Calouras de Ciências Ambientais relataram suas expectativas para a vida acadêmica no ensino superior. Iasmin Medeiros, de Curitiba, sempre gostou da área ambiental e pretende atuar com povos tradicionais do Brasil, segundo ela é necessário defender o meio ambiente da degradação ocasionada pelos excessos humanos: “se a gente não cuidar, o meio ambiente vai se esgotar”. Mel Santos, de Pontal do Paraná, enfatizou que “estudar na UFPR é um sonho”, segundo ela “trabalhar com questões que envolvem o meio ambiente é futurista”, conclui.

Quer ver mais fotos dessa atividade? Acesse demais registros pelas mídias sociais da UFPR Litoral!

(produção textual e fotográfica por Luís Fernando da Costa Júnior/SECOM)
(foto de capa por Luiz Eduardo Geara/CGA)