Ano letivo inicia nesta segunda-feira (23)

23 de fevereiro de 2015 - 14h47

No Setor Litoral são cerca de dois mil alunos que voltam às atividades acadêmicas, entre eles aproximadamente 500 calouros. É a primeira vez, em nove anos, que o ingresso no Setor Litoral ocorre no primeiro semestre, uma vez que o vestibular foi integrado ao calendário da Universidade em Curitiba, o que contribuiu para que o concurso 2014/2015 tenha sido o maior da história da UFPR, com 57.068 candidatos, disputando 4.830 vagas em 117 cursos.

Todos os estudantes participarão de uma série de atividades de integração nesta primeira semana (acesse a programação completa). No período da manhã, a mesa redonda, composta por professores, estudantes, técnicos-administrativos e a direção setorial, contou com a participação do professor, pesquisador e escritor João José Bigarella, profundo conhecedor da região litorânea do Paraná.

Confirmação de matrícula
Os novos universitários têm uma importante responsabilidade nos primeiros três dias letivos: realizar a confirmação de sua matrícula. O procedimento, embora bastante simples, merece atenção redobrada, pois se não realizado resulta na perda da vaga conquistada. De acordo com o Núcleo de Assuntos Acadêmicos, o aluno ingressante na UFPR tem os dias 23, 24 e 25 de fevereiro para comparecer pessoalmente ao campus litoral (tenta principal) e assinar a lista de confirmação de vaga.

Perfil
Segundo dos pelo Núcleo de Concursos da UFPR, coletados na inscrição do concurso vestibular 2014/2015, a maioria desses candidatos aos cursos do Setor Litoral foram mulheres (60%) e 40% deles têm mais de 23 anos. Do total de candidatos 73% cursaram o ensino fundamental e médio totalmente em escolas públicas e 40% declarou ter renda familiar até dois salários mínimos.

Com informações da ACS-UFPR e NC-UFPR
Confira mais fotos