Estudante representa LinCom na Conane, em Brasília-DF

Durante os dias 10, 11 e 12 de março, a estudante Vitória Regina Anjos Costa, do 5o período, teve a oportunidade de estar, junto com a delegação da UFPR Litoral, presente na V CONANE – Conferência Nacional de Alternativas para uma Outra Educação, que ocorreu na Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília (UnB) – DF, com o tema Educação, Pobreza e Antirracismo.

Segundo ela, foi uma oportunidade de grande aprendizado sobre a educação autônoma e emancipadora, desde as palestras para abertura aos projetos até as rodas de conversa/experiência feitas por estudantes de todo o país.

Além de estudantes do setor, o grupo da UFPR Litoral contou com a presença dos Professores Alaor Carvalho e Valdo Cavallet e de integrantes da Associação Moradores da Vila Nova de Matinhos (AMVN).

“Foi a primeira vez que fui a Brasília, também pude conhecer lugares representativos para a História do Brasil, tais como: Esplanada dos Ministérios, Palácio do Itamaraty, Congresso Nacional, STF, Palácio do Planalto, Palácio da Justiça, Museu Nacional da República e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida”, confirma Vitória.

UFPR Litoral junto a Kátia Schweickardt, Secretária da Educação Básica do MEC