UFPR Litoral retoma atividades acadêmicas

21 de fevereiro de 2018 - 17h30

Na última segunda-feira, tiveram início as aulas e demais atividades acadêmicas no Setor Litoral. Nos dois primeiros dias, os calouros foram recepcionados pelas coordenações de curso e centros acadêmicos e fizeram suas confirmações de matrículas.

Na quarta-feira, os diretores do Setor participaram de uma conversa com os novos alunos para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Projeto Político Pedagógico e seus eixos curriculares (FTP, ICH e PAs). O diretor da UFPR Litoral, professor Renato Bochicchio, ressaltou que os calouros devem participar ativamente da vida acadêmica e política da Universidade. “Temos que pensar no nosso compromisso social, como Universidade, como estudantes”, afirmou Renato. Ele ressaltou que o Setor Litoral tem uma proposta interdisciplinar, que além da formação técnica e profissional, visa a formação humanística.

A programação tem continuidade até a próxima sexta-feira. Na quinta-feira (22), a equipe da Seção de Políticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários (Sepol) irá fazer uma breve apresentação da estrutura que a UFPR e o Setor possuem para qualificar e garantir a permanência dos estudantes da instituição. A conversa sobre o tema vai continuar com a participação da equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Nesse mesmo dia, os calouros deverão se dirigir as assessorias de seus cursos para fazer a solicitação de matrícula nas ICHs. Ainda na quinta-feira, diferentes espaços do Setor Litoral, como a biblioteca e os laboratórios estarão abertos à visitação.

Para encerrar a Semana, na sexta-feira (23), serão apresentadas as oportunidades de participação em ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, como a iniciação científica, os projetos de extensão, programa de educação tutorial (PET), bolsas de iniciação à docência (PBID), entre outros. Além dos programas de mobilidade acadêmica.