UFPR LITORAL REALIZA SEMANA DE PLANEJAMENTO

23 de fevereiro de 2017 - 13h30

Teve início na segunda-feira (20/02), a Semana de Planejamento do Setor Litoral. O objetivo do evento foi proporcionar um período de imersão, com o caráter informativo, formativo e avaliativo aberto a todos os integrantes da comunidade acadêmica.

Segundo o diretor do Setor Litoral, Renato Bochicchio, “a Semana de Planejamento  é uma oportunidade para a comunidade acadêmica construir caminhos que ajudem a enfrentar a nova conjuntura da sociedade, tanto social quanto econômica”.

Um dos destaques do evento foi sua palestra de abertura, intitulada “Do acesso à permanência: percursos e sentidos da formação universitária no contexto de desigualdades”, que foi ministrada pela Prof. Nadir Zago, e discutiu a perspectiva de uma educação transformadora, o compromisso com o enfrentamento às desigualdades sociais e territoriais, além da construção de processos democráticos de gestão universitária.

O evento encerra-se hoje, dia 23 de fevereiro, elegendo as prioridades institucionais do setor para os próximos 3 anos. Em breve haverá a apresentação de materiais que sintetizem as ações a serem encaminhadas a partir do planejamento e que serão aplicadas no Setor.