UFPR incentiva uso e doa máscaras de pano

14 de abril de 2020 - 14h26

O Coletivo Costurando Saúde, vinculado à UFPR Litoral, foi formado depois da orientação do Ministério da Saúde para que as pessoas usem máscaras caseiras. É composto por docentes, técnicas-os, estudantes, seus familiares, e membros da comunidade ligados à UFPR Litoral. As máscaras caseiras serão doadas à comunidade. Nesta segunda-feira (13), as primeiras 60 máscaras foram doadas para o município de Guaraqueçaba.

“A partir da vontade em ver todas e todos protegidos, cada máscara que fazemos leva em si a mensagem de que nos protegendo protegemos a todos. E também a mensagem de que se o vírus é contagioso, a solidariedade é contagiante”, declarou Elisiane Tiepolo, diretora da UFPR Litoral e uma das costureiras voluntárias.

O projeto PET Saúde também está incentivando e apoiando costureiras que produzem máscaras caseiras nos municípios do litoral, com objetivo contribuir com a geração de renda. Os contatos para encomendas estão abaixo.

• Antonina: 41 98456-3003 (Monique)
  • Pontal do Paraná: 41 99999-2341 (Fernanda)
  • Matinhos: 41 99735-5882 (Aloise)
  • Paranaguá? 41 98443-7735 (Vista seu cão – aceita troca por 1kg de alimento) / 41 99684-2380 (Cleide, Vila Garcia

Nas fotos abaixo, as docentes Ana Josefina Ferrari (Linguagem e Comunicação) e Mayra Taiza Sulzbach (Administração Pública), com suas filhas Emilia Leda Perez, estudante de Midialogia na Unicamp, e Maiara Sulzbach Denardin, estudante de medicina na UFPR. Na última foto a estudante de Serviço Social, Daiane Cristina Werf Weiss Diatchuk, que integra o Coletivo Costurando Saúde.

Ana Josefina Ferrari e sua filha

Mayra Sulzbach e sua filha