Seminário aborda a territorialidade da América Central

23 de março de 2015 - 18h11

O Grupo PET Litoral Indígena, juntamente com os grupos PET Comunidades do Campo, PET Litoral Social e com o Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável, do Setor Litoral da UFPR convidam a todos para o Seminário “América Latina em Debate: sociedade, cultura e meio ambiente na Nicarágua”. O seminário será encaminhado pela antropóloga Dra. Fernanda Joya Soto, que teve atuação no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), onde focalizou questões territoriais campesinas e indígenas na Nicarágua. Ela assume a cátedra de Humanidades na Uiversidade Centro-Americana (UCA) e é investigadora associada no Instituto de Investigação Aplicada e Promoção do Desenvolvimento Local. É autora do livro “Ventanas em la Memoria: Recuerdos de la Revolución em la Frontera Agrícola”. Ela é mestre e doutora em Antropologia pela University of Texas, em Austin, dedicando-se a pesquisas sobre gênero, movimentos sociais, memória e povos indígenas. O evento é coordenado pela Profa. Dra. Ana Elisa de Castro Freitas.

Informações sobre o evento:
Data: 27/03/2015
Local: Auditório do Setor Litoral em Matinhos