Seleção de bolsista para projeto de extensão

3 de maio de 2019 - 14h02

Edital de divulgação dos bolsistas selecionados

O projeto de extensão “Fomentando a cultura política democrática: construindo caminhos para alcançar a coprodução do bem público – Parte 1: educação fiscal”, coordenado pela professora Daniela Resende Archanjo, selecionará 2 (dois) bolsistas.

DAS BOLSAS:
Período provável da bolsa:
– 8 meses a partir de junho/2019
Valor provável da bolsa:
– R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais

DAS ATIVIDADES DOS(AS) BOLSISTAS:
O cumprimento da carga horária de 12 (doze) horas semanais incluirá:
– leitura e discussão de textos;
– escrita de textos (relatórios e artigos);
– preparação de apresentações (com textos, imagens e vídeos);
– participação em eventos (como ouvinte ou apresentando trabalho);
– organização de eventos;
– aplicação de questionários em escolas da região (sem custo de transporte);
– tabulação de dados;
– análise de dados;
– realização de atividades em escolas do município de Matinhos.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO:
Forma de seleção:
– Prova escrita
– Entrevista
Data, horário e local da seleção:
Os interessados deverão comparecer no dia 6 de maio de 2019, segunda-feira, às 9h da manhã, na sala do projeto (primeira sala à direita logo que se sobe a escada ao lado da recepção do Setor).
Todos devem estar com os documentos elencados no próximo item deste edital em mãos. A não apresentação dos documentos resultará na desclassificação do candidato.
Da documentação necessária:
– RG e CPF;
– comprovante de titularidade (não pode ser conta conjunta) de conta CORRENTE, ativa, em qualquer banco do país.

Estudantes não contemplados(as) com bolsa poderão participar do Projeto como voluntários(as).

Informações gerais:
São condições para a candidatura à bolsa de Extensão, conforme Resolução 25/11-CEPE:
I. estar regularmente matriculada ou matriculado em curso de graduação da UFPR;
II. ser aprovado ou aprovada em processo de seleção e apresentar indicadores satisfatórios de desempenho acadêmico, de acordo com apreciação da coordenação do Programa ou Projeto Isolado;
III. concordar com os deslocamentos que se fizerem necessários ao desenvolvimento das atividades previstas no Plano de Trabalho;
IV. apresentar tempo disponível para se dedicar às atividades previstas no edital de seleção, de forma que a carga horária relativa à bolsa não se sobreponha aos horários de suas atividades curriculares.

Edital seleção bolsistas