O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, visitou nesta segunda-feira (30) o Setor Litoral da instituição. A programação faz parte de um roteiro de visitas aos campi do interior, que começou pelo Setor Palotina, no início de janeiro, e, de acordo com o reitor, representa a prioridade que sua gestão dará ao diálogo com a comunidade universitária e à necessária atenção aos campi avançados.
“Essas visitas são uma forma de demonstrar a prioridade efetiva que nós daremos aos campi que estão fora de Curitiba. A visita e as reuniões permitem um olhar mais concreto sobre os desafios internos do Setor Litoral e nos ajudam a pensar o futuro com mais clareza”, disse o reitor.
Para o diretor do Setor Litoral, Renato Bochicchio, a primeira visita oficial da reitoria “representa uma sinalização muito importante, sob o ponto de vista das necessidades estratégicas, pontuais e emergenciais”. É o início de uma relação que convida reitoria e setor a pensarem juntos as demandas do Litoral, não para a gente, mas com a gente”, afirmou.
De acordo com Bochicchio, a visita marca o início de um diálogo transparente com a Reitoria no sentido de conciliar o atendimento às prioridades do setor com as restrições impostas pela atual conjuntura orçamentária.
Acompanhado dos pró-reitores de Administração, Marco Cavalieri, de Planejamento, Orçamento e Finanças, Fernando Marinho Mezzadri, e do superintende de Infrainstrutura, Sergio Michelloto Braga, o reitor percorreu toda a estrutura física do Campus Litoral. Depois,. Reuniu-se com a administração do Setor Litoral, representantes da comunidade acadêmica e autoridades locais: “A relação com as autoridades locais é fundamental para o desenvolvimento dos campi e da comunidade que o recebe”, afirmou o reitor.
.