Publicações serão lançadas durante o II SBDTS

 8 de novembro de 2017 - 16h56

Com o intuito de promover o intercâmbio de ideias e de relações institucionais entre pesquisadores que trabalham com o tema desenvolvimento sustentável, serão lançados, nesta quarta-feira (08/11), os dois primeiros volumes da coleção Litoral do Paraná: Território e Perspectivas. O lançamento das obras faz parte da programação do II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (SBDTS), que acontece na UFPR Setor Litoral, em Matinhos.

As publicações, que foram organizadas por alguns dos docentes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (Rodrigo Arantes Reis, Cinthia Abrahão, Liliani Tiepolo e Marcelo Chemin) e publicadas pela editora Brazil Publishing, visam iniciar um diálogo entre estudos acerca do desenvolvimento, do território e da sustentabilidade.

O primeiro volume traz 11 artigos, com temas como gestão, lixo, conflitos socioambientais e legislação ambiental. No segundo volume, composto por 13 artigos, são encontradas discussões sobre cultura, saúde e educação, turismo, produção cultural e artística, segurança alimentar, entre outros.

Durante lançamento, os organizadores apresentarão os livros, que estarão disponíveis para venda.

Lançamento da Coleção Litoral do Paraná: Território e Perspectivas
Data: 09/11
Horário: 18 às 20h
Local: Espaço Multiuso – UFPR Setor Litoral

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300