I Semana Acadêmica de Licenciatura em Geografia

 29 de outubro de 2021 - 17h42

Aconteceu no período de 18 a 22 de outubro de 2021 a I Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Geografia (I SALIGEO): O Ensino da Geografia na Contemporaneidade: dimensões pedagógicas, políticas e epistêmicas. Momento de troca de saberes, experiências e pesquisas que contribuem na formação das/os licenciandas/os. Foram 87 inscritos entre educandas/os do curso e de outras partes do Brasil, como Amazonas, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, entre outros.

A programação do evento:

– Mesa de abertura: O contexto do ensino de Geografia na pandemia: desafios e perspectivas, composta por: Danielle Willemann Sutil de Oliveira – SEED/Curitiba/Paraná, Eduardo Cordeiro Uhlmann – SEED/Matinhos/Litoral do Paraná e Rafael Cícero de Oliveira – SMED/São Paulo. A mesa foi mediada pelo educando da LiGeo Vitor Augusto Grimaldi Monteiro da Silva.

– Rodas de Conversa mediadas por educadoras/es e educandas/os da LiGeo:

1) Políticas Públicas: BNCC – Ensino Médio e BNC Formação;

2) Estágio na Formação do Licenciado: troca de experiências;

3) Territorialidades Indígenas na Educação Geográfica;

4) Práticas Pedagógicas na Educação Geográfica.

 

– Mesa de encerramento: O Papel Social do Ensino da Geografia: diferentes olhares, perspectivas futuras, composta por: Eduardo Girotto (USP) e Ana Giordani (UFF). A mesa foi mediada pela educadora da LiGeo Ângela Massumi Katuta.

 

O evento também contou com a I Mostra dos Projetos de Aprendizagem (PA) das/os educandas/os da LiGeo, que pode ser acessada por meio do endereço: (https://padlet.com/saligeoufpr/saligeo).

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300