A Comissão de Adequação do Organograma convida a comunidade acadêmica da UFPR Litoral para contribuir com suas informações no formulário de Planejamento Participativo do Organograma do Setor Litoral para a geração de um relatório que subsidiará as discussões sobre as alterações a serem feitas no organograma setorial.
Com a determinação do Governo Federal para que as universidades federais inserissem as suas estruturas organizacionais no sistema do Governo Federal, SIORG, em 2019, todas as universidades federais do Brasil tiveram que inserir no sistema, de acordo com o Manual de Estruturas Organizacionais do Governo Federal, as diferentes estruturas que as compunham. Na UFPR foi iniciada uma força tarefa e que, em um tempo muito exÃguo, teve que adequar suas estruturas organizacionais e, consequentemente, modificar seu Regimento Interno. Nesse contexto, o Setor Litoral iniciou as discussões mas, dada a exiguidade do prazo, realizou a tarefa apresentando um resultado parcial. Reconheceu-se, na época, a necessidade de qua as discussões fossem retomadas em um momento subsequente.
A atual comissão, que é herdeira da Comissão de Revisão de Organograma, foi formada com nomes propostos pelos membros da comunidade acadêmica e tem a professora Ana Josefina Ferrari, na presidência; o professor Jayson Azevedo Marsella de Almeida Pedrosa Vaz Guimarães, na vice-presidência, os docentes:Carla Beatriz Franco Ruschmann (titular); Ehrick Eduardo Martins Melzer (titular); VinÃcio Oliveira da Silva (titular); Marcos Signorelli (suplente), as técnicas-administrativas: Débora Kaule (titular); Viviane Scholze Cequinatto (titular), e os estudantes: Gerson Mello (titular); Nicolas Machado (suplente); Maristela Zanardine (titular) ; Sophia Richter (suplente).
Visando retomar as reflexões feitas anteriormente e procurar um principio de agrupamento para o Setor Litoral, a presente Comissão de Adequação do Organograma conta com a colaboração de todos e todas no preenchimento do formulário, para que sejam ouvidas as vozes da comunidade do Setor. O mesmo comporá um relatório que será encaminhado para as diferentes instâncias de discussão.
O prazo foi prorrogado e o formulário ficará disponÃvel até dia 17/03/2021.
Acesse o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemi9tGjFMlnej-PPTDN2amWGeRWa4SZ_C2GNHKjViVS7G2_w/viewform