Resultado do sorteio – curso de Libras

14 de maio de 2019 - 14h13

RESULTADO DO SORTEIO

Está aberto o processo seletivo do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), nível básico 2019, na modalidade de extensão universitária. O curso é gratuito e destinado a pessoas ouvintes para as quais a Libras será ou é usada como segunda língua e objetivam seu aprendizado baseado na concepção de língua como prática social, realizada em tarefas colaborativas de interação verbal. O curso tem como objetivo geral habilitar os participantes na competência comunicativa em nível básico, nas habilidades de produção e compreensão de Libras. Seus objetivos específicos são: levar os participantes a se apropriar de habilidades comunicativas básicas relativas à modalidade espaço-visual da Libras, em situações informais de uso, a conhecer os elementos da cultura visual da comunidade surda e a superar mitos e preconceitos em relação à língua de sinais e sua comunidade.

O Curso de Libras é organizado em 30 encontros totais, com duração de duas horas cada, totalizando 60 horas. Há exigência de frequência obrigatória de 80% para recebimento da certificação. As aulas ocorrerão as sextas-feiras das 19h às 21h, nas dependências do Setor Litoral da UFPR, com sala a ser definida posteriormente. Os docentes que ministrarão o curso serão os professores de Libras da UFPR Litoral e a acadêmica Surda do Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação, com participação especial de outros alunos surdos do Setor Litoral. O Curso será realizado no ano de 2019, podendo ser prorrogado até o ano de 2020, conforme calendário da UFPR Litoral.

Os/as candidatos/as que forem contemplados pelo sorteio terão seus nomes na lista a ser divulgada no dia 17 de maio de 2019. A matrícula ocorrerá no primeiro dia de aula do curso: 24 de maio de 2019. O curso de extensão é promovido pelo curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação e pela Sepol (Seção de Políticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários), da UFPR Litoral.

O/a candidato/a deverá se inscrever e preencher todas as informações obrigatórias no  formulário até o dia 17/05/2019 às 15h, impreterivelmente:

ACESSE O EDITAL